quinta-feira, 17 de junho de 2010

Princípio da copa!

VITÓRIA

A maior emoção de uma copa certamente é a vitória. Todos desejam que sua seleção vença e receba o troféu. No entanto, você terá que esperar até o final da copa para saber o resultado.
Se você joga no time de Jesus até o fim da vida, você já pode saber qual será o resultado. Você será vencedor. TODOS podem ser vencedores. E qual será o troféu? São as “ricas bênçãos” – muitos presentes de Deus que estão guardados para nós.
O troféu da copa ficará guardado em algum lugar, mas você não poderá levá-lo com você. Todavia, as bênçãos de Deus são exclusivamente para você. Você poderá usá-las. Vale a pena jogar no time de Jesus!
Mesmo que a copa “acabou para os brasileiros”, continue firme no time de Jesus, este time NUNCA perde!

Faça esta oração: Senhor, obrigado pelo prêmio final que terei no céu. Não consigo imaginar o que será, mas sei que será muito legal. Quero lembrar das crianças da África do Sul. Que Tu as protejas e que tenham oportunidade de ouvir tua mensagem. Amém.


O MELHOR JOGADOR

Colossenses 4:2: “Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não crêem e aproveitem bem”

Os jogadores da seleção possuem um grande sonho: ser o melhor. Você, com certeza, já jogou futebol e se esforçou bastante, não é?
Kaká foi considerado o melhor jogador de futebol do mundo em 2007. Por causa disso, ele se tornou uma das pessoas mais conhecidas deste planeta.
Além de ser um bom jogador, porém, Kaká é conhecido como o “atleta de Cristo”. Ele joga no time de Jesus. O seu exemplo de vida é mais importante para ele do que a bola. Interessante, não é mesmo? Veja o que ele falou numa entrevista: “Dentro do clube procuro ser um exemplo. Procuro mostrar o que Deus tem feito em minha vida e que pode fazer na vida deles também (do time). Sempre que possível, procuro dizer alguma coisa sobre Jesus, sobre a vida com Deus”. Lembre-se: não precisa ser jogador de futebol para seguir a Jesus.

Faça esta oração: Senhor, ajuda aos jogadores que fazem parte do time a serem bons exemplos cristãos. Esteja com aqueles que estão na copa para que sejam bons exemplos e mostrem o teu amor aos outros. Amém.

O PAÍS DA COPA
Colossenses 4:2: “Continuem firmes na oração, sempre alertas e dando graças a Deus”.

Na África do Sul, não havia muitos estádios para jogar futebol antes da copa. Por isso, para se tornar o país da copa, precisaram construir mais estádios e planejar como receber e tratar bem os milhares de atletas e os turistas.

Com o time de Jesus é bem diferente. Os jogadores de Jesus jogam em qualquer lugar. O estádio é toda a terra. Nesta semana, vamos jogar na África do Sul. Veja como: a África do Sul é um país muito bonito, tem muita riqueza, paisagens bonitas, animais, praias e casas coloridas. No entanto, também há muita pobreza. Muitas pessoas estão doentes do vírus HIV. Muitas adoram falsos deuses e praticam feitiçaria. Vivem com medo. Então, neste tempo de copa, você pode lembrar de orar por essas pessoas. Essa é sua função no time. Vamos começar?

Faça esta oração: Senhor, agradecemos pelo país da África do Sul, que é tão bonito, mas Tu sabes que também existe muita pobreza e doenças. Ajuda para que as pessoas conheçam o teu amor, principalmente neste tempo de copa em que há muitas oportunidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário